Publicado em Livros

Como se tornar um profissional em Gerenciamento de Projetos

DICA DO BLOG

Na obra encontram-se explicações detalhadas, exemplos, exercícios resolvidos; constando situações de tomada de decisão que o gerente de projeto enfrenta no dia- a -dia, com o objetivo de tornar mais claros os conceitos genéricos colocados no guia, além de questões simuladas, artigos e descrição dos processos de gerenciamento de projetos.

O livro é de grande valia para a aprendizagem em gerenciamento de projetos, complementando outros manuais. Possui qualidades como: clareza, objetividade e precisão da exposição da metodologia. Será de grande utilidade em cursos de treinamento gerencial. A obra pretende dar subsídios tanto para os profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto, quanto para aqueles que vislumbram obter sua certificação Project Management Professional (PMP). O autor Paul Dinsmore é o primeiro residente da América Latina a obter a certificação PMP e é reconhecido mundialmente como expert no assunto.

O livro pode ser lido de várias maneiras de acordo com a necessidade de cada leitor. Para quem pretende se reciclar, basta ir ao capítulo que tenha maior curiosidade ou dificuldade. Os capítulos trazem os conceitos principais, exercícios resolvidos constando situações de tomada de decisão que o gerente de projeto enfrenta no dia-a-dia, além de questões simuladas.

Este livro ajudará em muito a preparar o profissional para melhor atingir metas, cada vez mais desafiantes, através do bom gerenciamento de projetos.

Autor:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Pós-Graduado em Gestão de Projetos de Software pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE) e Gestão e Liderança de Pessoas pela Universidade Tiradentes (UNIT). É certificado PMP pelo PMI, ITIL v3 Foundation pelo EXIN e COBIT 5 Foundation pela APMG. Possui experiência de 5 anos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do setor público e privado. Atualmente trabalha no Banco do Estado de Sergipe (BANESE), onde já desenvolveu atividades de análise de processos e gerenciamento de projetos no Escritório de Gerenciamento de Demandas, Projetos, pertencentes à Área de Governança de TI. Dentre elas, destacam-se a gestão do projeto de implantação do PMO de TI e suporte no gerenciamento de outros projetos. Atualmente, exerce a função de gerente de projetos no PMO Corporativo do BANESE planejando e executando projetos estratégicos da organização. Ministrou aulas de Sistema de Gerenciamento de Projetos em cursos de MBA da FANESE. É membro do PMI-SE onde já atuou como voluntário em eventos, ministrando curso de Gestão do Tempo em Projetos. É proprietário e articulista do site "Gestão de Projetos Ágeis" www.danielettinger.com, onde divulga trabalhos pessoais na área de Gerenciamento de Projetos e Metodologias Ágeis como artigos, v

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s