Publicado em Revistas

Revista Mundo Project Management – Ed. 37

DICA DO BLOG

DESTAQUES

Gerente “Y” no comando
Uma reflexão sobre a nova geração de gerentes

Quem são os gerentes da “Geração Y”? Até que ponto eles se sentem técnica e emocionalmente preparados para esta função? Quais os conflitos e questões passíveis de revelação a partir do seu relacionamento com pessoas de outra geração no ambiente de trabalho? São estas as questões-chave motivadoras deste artigo, que busca refletir sobre a inserção da “Geração Y” em cargos de gestão no mercado de trabalho, e suas características mais marcantes como profissionais da era digital.

Cultura organizacional e o gerenciamento da inovação

Este estudo procura investigar o impacto que a cultura organizacional, o perfil dos valores pessoais (microcultura) dos executivos e das organizações (traços) exercem no gerenciamento da inovação das organizações avaliadas. Para isso, foi selecionada uma amostra de 400 executivos de 48 organizações, abrangendo as de grande e médio porte de diversos segmentos, apresentando atividades de desenvolvimento de produtos e de serviços.

Caso de sucesso:
Gestão efetiva em megaprojeto de construção.

Eleito o projeto do ano de 2010, pela revista MundoPM e FGV, este caso de sucesso na área de construção e engenharia relata como obteve sucesso na gestão de um mega projeto com uma equipe formada pelo consórcio entre Camargo Corrêa e Promon Engenharia.

Autor:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Pós-Graduado em Gestão de Projetos de Software pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE) e Gestão e Liderança de Pessoas pela Universidade Tiradentes (UNIT). É certificado PMP pelo PMI, ITIL v3 Foundation pelo EXIN e COBIT 5 Foundation pela APMG. Possui experiência de 5 anos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do setor público e privado. Atualmente trabalha no Banco do Estado de Sergipe (BANESE), onde já desenvolveu atividades de análise de processos e gerenciamento de projetos no Escritório de Gerenciamento de Demandas, Projetos, pertencentes à Área de Governança de TI. Dentre elas, destacam-se a gestão do projeto de implantação do PMO de TI e suporte no gerenciamento de outros projetos. Atualmente, exerce a função de gerente de projetos no PMO Corporativo do BANESE planejando e executando projetos estratégicos da organização. Ministrou aulas de Sistema de Gerenciamento de Projetos em cursos de MBA da FANESE. É membro do PMI-SE onde já atuou como voluntário em eventos, ministrando curso de Gestão do Tempo em Projetos. É proprietário e articulista do site "Gestão de Projetos Ágeis" www.danielettinger.com, onde divulga trabalhos pessoais na área de Gerenciamento de Projetos e Metodologias Ágeis como artigos, v

Um comentário em “Revista Mundo Project Management – Ed. 37

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s