Metodologias Ágeis e o crescimento da certificação PMI-ACP®

A crescente busca das organizações por ferramentas e técnicas que consigam entregar valor mais rapidamente para seus clientes, tem gerado um grande interesse nas metodologias ágeis. Tanto é verdade que uma recente pesquisa, desenvolvida pelo Project Mangement Institute (PMI)® e divulgada em 2012 pela PM Survey.Org, aponta que 50% das organizações consultadas utilizam métodos ágeis e 35% tem interesse em implantá-las. Essa pesquisa foi realizada com mais de 750 organizações instaladas em 5 diferentes países.

Manifesto Ágil, escrito em 2001, deu surgimento às metodologias ágeis, as quais se baseiam em quatro valores fundamentais:

  • Os indivíduos e suas interações acima de procedimentos e ferramentas;
  • O funcionamento do software acima de documentação abrangente;
  • A colaboração dos clientes acima da negociação de contratos;
  • A capacidade de resposta à mudanças acima de um plano pré-estabelecido.

Essas metodologias podem ser utilizadas em projetos de qualquer natureza, sejam eles de Engenharia, Aviação, Tecnologia da Informação, etc. Buscam valorizar os recursos humanos e seus relacionamentos, facilitando o desenvolvimento de equipes auto gerenciáveis. Dessa forma, surge a ideia de time que trabalha em sinergia por um objetivo comum. 

Vislumbrando essa crescente necessidade do mercado por profissionais capacitados que possam aplicar os conceitos ágeis em ambientes organizacionais, o PMI® decidiu criar a certificação PMI-ACP®, a qual é hoje a que possui maior crescimento. Deseja se tornar um Profissional Certificado em Métodos e Práticas Ágeis, e se destacar no mercado? Então, recomendo o treinamentopreparatório da Projectlab!

Este post trata-se de um artigo patrocinado (publieditorial).
Anúncios

Publicado em 18/11/2013, em Certificações, Metodologias Ágeis e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: