As competências pessoais são habilidades inerentes ao indivíduo e que refletem diretamente em suas relações sociais. Tais competências estão relacionadas às origens e desenvolvimento infantil do ser humano, ou seja, à sua formação psicossocial. Essa formação será responsável por direcionar os relacionamentos futuros do indivíduo, onde o caráter e a personalidade construídos irão dizer como e com quem ele irá se comunicar.
Um dos maiores problemas enfrentados no gerenciamento de projetos, seja ele de qualquer porte, é justamente a comunicação. Nesse sentido, é importante que o gerente de projetos desenvolva suas competências pessoais afim de se tornar uma figura equilibrada e agregadora, pois problemas de relacionamento certamente irão surgir no decorrer do projeto. É interessante que o GP aprimore sua comunicação, invista em capacitação para melhorar a negociação de contratos, a negociação de conflitos e em formação de times de alta performance. Isso provavelmente irá transformá-lo em uma figura diferente das demais no mercado de trabalho, pois a grande maioria investe no conhecimento de ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos e esquecem de desenvolver suas habilidades interpessoais.
Sente alguma dificuldade em se relacionar com outros colegas em seu ambiente de trabalho? Está disposto a melhorar os relacionamentos interpessoais entre os membros do projeto? Necessita formar times que possuam alto desempenho e sejam auto gerenciáveis? Então recomendo ir em busca de cursos que lhe possibilite o desenvolvimento de competências pessoais. Entre nesse projeto com a Projectlab, um dos melhores centros de treinamento em gerenciamento de projetos do país, cursos presenciais no Rio de Janeiro e São Paulo. Oferecem em sua Loja Online, cursos online de altíssima qualidade em formato de elearning da RMC Project Management, empresa da renomada Rita Mulcahy. Estude de onde e como quiser, você faz o seu horário!
Este post trata-se de um artigo patrocinado (publieditorial).