Publicado em Livros

Dica de Leitura

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Aqui vai duas dicas para quem deseja iniciar seus estudos em temas bastante atuais e intimamente conectados: Experiência do Cliente e Design de Produtos. Tais conhecimentos considero complementares à Gestão de Projetos, tendo em vista que o conceito de projeto define a construção de um produto, serviço ou resultado único, o qual vai impactar determinadas pessoas ou grupos, positiva ou negativamente. Portanto, o design do produto e a gestão de relacionamento provavelmente farão parte do escopo de entrega do projeto. Mas afinal, o que esses livros trazem de bom caros leitores?

O primeiro livro associa a Gestão de Relacionamento e Customer Experience como mecanismos que, se bem aplicados, vão direcionar as empresas a implantar iniciativas que poderão proporcionar aos clientes experiências fantásticas afim de criar elos de lealdade a partir da conexão racional e emocional entre cliente-empresa. Esses clientes passarão a ser promotores da marca.

O segundo aborda, de maneira bastante lúdica e simples, como a dificuldade em manipular determinados produtos não advém da incapacidade dos usuários, e sim por falhas na concepção dos produtos. Apresenta ainda muitos conceitos atemporais de design, além de diversas dicas de como resolver esses problemas.

Bons estudos!

Autor:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Pós-Graduado em Gestão de Projetos de Software pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE) e Gestão e Liderança de Pessoas pela Universidade Tiradentes (UNIT). É certificado PMP pelo PMI, ITIL v3 Foundation pelo EXIN e COBIT 5 Foundation pela APMG. Possui experiência de 5 anos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do setor público e privado. Atualmente trabalha no Banco do Estado de Sergipe (BANESE), onde já desenvolveu atividades de análise de processos e gerenciamento de projetos no Escritório de Gerenciamento de Demandas, Projetos, pertencentes à Área de Governança de TI. Dentre elas, destacam-se a gestão do projeto de implantação do PMO de TI e suporte no gerenciamento de outros projetos. Atualmente, exerce a função de gerente de projetos no PMO Corporativo do BANESE planejando e executando projetos estratégicos da organização. Ministrou aulas de Sistema de Gerenciamento de Projetos em cursos de MBA da FANESE. É membro do PMI-SE onde já atuou como voluntário em eventos, ministrando curso de Gestão do Tempo em Projetos. É proprietário e articulista do site "Gestão de Projetos Ágeis" www.danielettinger.com, onde divulga trabalhos pessoais na área de Gerenciamento de Projetos e Metodologias Ágeis como artigos, v

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s